Pandemia e a Saúde Mental (Depressão) | Blog | GRUPO DIVINA LUZ | Planos de Assistência Familiar

Pandemia e a Saúde Mental (Depressão)

O que é a depressão?

A depressão é um quadro grave de saúde que, durante a pandemia, se tornou ainda mais sério - já que o isolamento social foi um desafio imenso para tantas pessoas, acompanhado de uma série de fatores que comprometem nossa saúde emocional, o medo, as incertezas, as inseguranças a ansiedade, a pandemia trouxe uma serie de emoções. Mas, acima de qualquer tabu, é preciso entender sobre essa condição, suas características e como a depressão é diferente de uma tristeza comum. Entender mais sobre a depressão é um passo essencial para lidar com a saúde mental nesse momento.

O transtorno depressivo tem um potencial significativo de morbidade e mortalidade, contribuindo para o suicídio, a incidência e os resultados adversos de doenças médicas, a interrupção das relações interpessoais, o abuso de substâncias e o tempo de trabalho perdido.

 

Fonte: BRANDÃO, Rui. “Depressão: o que é, quais os sintomas e tratamentos”. Publicado em, 27 abril, 2021, Zenklub, plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal.

Jéssica Sousa

Psicóloga

CRP 0/009126

Clique na foto para ampliar