Meditação: Uma prática que pode trazer alivio aos seus dias | Blog | GRUPO DIVINA LUZ | Planos de Assistência Familiar

Meditação: Uma prática que pode trazer alivio aos seus dias

Existem muitos benefícios sobre a meditação, que geralmente são associados com a calma, tranquilidade, leveza e paz interior. A cada dia os pesquisadores buscam encontrar ainda mais benefícios da prática, trazendo vários efeitos positivos no bem-estar, no corpo e na saúde mental.

Continue lendo esse artigo, e saiba quais são os benefícios da meditação

Diminui o estresse

O papel da meditação é ajudar o praticante a lidar com o estresse sem fugir da dor e do sofrimento de algumas situações. 
O estresse é a resposta às exigências colocadas sobre o corpo e a mente, quanto mais angustiado estiver, mais propenso a ter dores fisiológicas. 

Ajuda nas atividades multitarefas em ambientes estressantes

Aplicar multitarefas pode ser um desafio e o efeito da meditação no comportamento multitarefa de trabalhadores em um ambiente com alto nível de estresse pode ser perceptível.

Melhora na função imunológica

Pesquisas confirmaram que houve aumento significativo nos anticorpos em reação à vacina nos participantes que meditavam.

Reduz a probabilidade de ataque cardíacos 

Após pesquisas com grupo de pacientes de 59 anos de idade, ao longo de 9 anos, reduz em 47% as chances de ter um ataque cardíaco. 

Fazer meditação melhora a qualidade do sono

Pessoas que meditam dormem até 2 horas a mais por noite, e atingem níveis profundos próximos ao considerado saudável. 

Meditar reduz a ansiedade

A redução do nível de ansiedade pode chegar a 39% menor, comparado a uma pessoa que não medita. 

Aumenta a capacidade de processamento cerebral 

Pessoas que praticam a meditação possuem um padrão maior de gyrification cortical. Demonstrando que os meditadores podem processar informação de forma mais rápida, do que as pessoas que não possuem a prática. 

Meditação auxilia no controle do peso

Meditar ajuda no controle do peso porque ajuda a produzir DHEA, um esteroide produzido pelas suprarrenais, ajudando no controle do peso do praticante.